TeraByte

Incêndio destrói quarto de casa em João Pinheiro

Família escapa ilesa após fogo iniciado por vela acesa por criança de 8 anos

por Weslley Raphael
15/07/2024 - 12h03

Incêndio destrói quarto de casa em João Pinheiro

Na madrugada de sexta-feira, 12 de julho, um incêndio destruiu o quarto de uma casa no Bairro Primavera, em João Pinheiro. A mãe das crianças relatou ao Corpo de Bombeiros que o fogo começou porque seu filho de 8 anos acendeu uma vela para afastar mosquitos e pernilongos.

Segundo o relato da mãe, ela e três crianças estavam dormindo quando as chamas se espalharam pelo cômodo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou a família do lado de fora da residência, que estava encoberta por fumaça. Apesar do susto, todos conseguiram sair ilesos.

As chamas destruíram completamente o quarto, causando o colapso de parte do teto. Roupas, camas, materiais escolares, guarda-roupa e cortinas foram consumidos pelo fogo. A rápida resposta do Corpo de Bombeiros impediu que o incêndio se espalhasse para outras partes da casa.

O Corpo de Bombeiros aproveitou a ocasião para orientar a população sobre os perigos de manipular fogo próximo a materiais inflamáveis como camas, cortinas, roupas e armários. A recomendação é para evitar o uso de velas em ambientes com crianças e sempre manter atenção redobrada para não colocar em risco a vida e os bens materiais.

Este incidente serve como um lembrete importante da necessidade de medidas preventivas para evitar incêndios domésticos. A segurança em casa deve ser uma prioridade, especialmente quando se trata de crianças pequenas que podem inadvertidamente iniciar um incêndio.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS