Patos em Destaque Whats

Operação Laracna: PCMG e Gaeco desarticulam quadrilha de crimes na região do Alto Paranaíba

Quatro presos em Patos de Minas e um em São Gotardo durante ação conjunta das forças de segurança

por Weslley Raphael
07/12/2023 - 12h20

Operação Laracna: PCMG e Gaeco desarticulam quadrilha de crimes na região do Alto Paranaíba

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Patos de Minas realizaram, na terça-feira (5/12), a segunda fase da operação Laracna. A ação resultou na prisão preventiva de quatro pessoas na cidade e mais uma em São Gotardo, além do cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, juntamente com medidas cautelares patrimoniais.

O principal objetivo da operação foi desarticular grupos criminosos especializados em roubos e furtos a agências bancárias, casas lotéricas e grandes empresas. As investigações apontam para a atuação desse grupo em vários municípios da região, com destaque para Patos de Minas e Cruzeiro da Fortaleza.

Na ação deflagrada, participaram sete policiais civis, 36 policiais militares, um policial penal e membros do Ministério Público, evidenciando a integração e a coordenação entre as forças de segurança e o sistema judicial para combater o crime organizado na região do Alto Paranaíba.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS