Dia do Produtor Rural SENAR

O grande clássico: URT x Mamoré frente a frente nesta quarta-feira

Tabus e tradições: A história de um clássico

por Weslley Raphael
15/05/2024 - 10h25

O grande clássico: URT x Mamoré frente a frente nesta quarta-feira

No futebol, tabu é um termo que define longos períodos sem vitórias, títulos ou classificações para um time. Para os torcedores que ostentam o tabu a seu favor, é um motivo extra de provocação contra o adversário. Já para os que sofrem com o tabu adverso, a resposta pronta é: "Tabu é para ser quebrado". O clássico URT x Mamoré, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 15 de maio, é mais uma oportunidade para ver se este tabu será mantido ou quebrado, aumentando a expectativa e a tensão que envolvem esses confrontos históricos.

Após mais de oito anos sem se enfrentarem, URT e Mamoré voltam a se encontrar. O último duelo aconteceu em 2016, em um amistoso no Estádio Bernardo Rubinger, onde o Mamoré saiu vitorioso por 1x0, com um gol de Kennedy. A última partida valendo pontos ocorreu no Módulo I de 2015, no Estádio Zama Maciel, onde o Mamoré também venceu por 1x0, com gol de Bruno Aquino. A expectativa é alta para o reencontro dessas equipes que têm uma longa história de rivalidade.

O clássico desta quarta-feira, válido pelo Módulo II do Campeonato Mineiro, remete a um duelo acirrado no dia 31 de março de 2013, que terminou empatado em 1x1 no Estádio Zama Maciel. Naquela ocasião, Evandro marcou para o Mamoré, enquanto Cesinha empatou para a URT. Nos últimos seis confrontos, o Mamoré não conheceu a derrota para a URT, com a última vitória do Trovão Azul ocorrendo em 2011, por 4x2, com dois gols de Ditinho, o maior artilheiro do clássico.

Desde 1991, quando o Mamoré retornou ao profissionalismo, URT e Mamoré se enfrentaram 41 vezes, com 14 vitórias para a URT, 12 para o Mamoré e 15 empates. Esses números refletem um equilíbrio histórico que só aumenta a tensão e a expectativa para o jogo desta quarta-feira. As torcidas estão ansiosas pelo confronto, que promete ser um espetáculo de emoções e rivalidade.

Após uma série de discussões sobre a presença de torcidas, a diretoria da URT confirmou na terça-feira, dia 14, que haverá espaço para as duas torcidas no clássico. Serão disponibilizados 5200 ingressos, com 10% destinados aos visitantes, conforme as normas. Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Vale lembrar que para o jogo do segundo turno, no Estádio Bernardo Rubinger, está decidido que será de torcida única, aumentando ainda mais a importância deste primeiro encontro.

A cidade de Patos de Minas se prepara para um grande espetáculo, e os torcedores esperam ansiosamente por mais um capítulo emocionante na história do clássico URT x Mamoré. Que vença o melhor, e que o futebol seja o grande vencedor desta noite.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS