Patos em Destaque Whats

Marido da vice-prefeita de Varjão de Minas é preso por suspeita de compra de votos nas eleições de domingo

Walter Rodrigues foi detido após denúncia de fiscal, mas defesa alega jogada política e nega acusações

por Weslley Raphael
08/10/2024 - 11h31

Walter Rodrigues, marido da atual vice-prefeita de Varjão de Minas, Doutora Josi, foi preso no último domingo (6) sob suspeita de compra de votos durante as eleições municipais. Ele foi encaminhado à delegacia de plantão em Patos de Minas junto com outro indivíduo, após uma denúncia feita por uma fiscal de eleição de um partido adversário. Segundo informações da Polícia Militar, materiais de campanha foram encontrados no veículo de Rodrigues.

A denúncia foi corroborada por uma testemunha, mas a defesa de Walter, representada pelos advogados Paulo Henrique e Danila Barbosa, alegou que a acusação seria uma estratégia política e que não houve qualquer irregularidade. "Nenhum valor foi encontrado e ele não estava em posse de material ilícito", afirmou o advogado Paulo Henrique. Os defensores também ressaltaram que o próprio beneficiário da suposta compra de votos negou as acusações.

Walter foi conduzido à delegacia de Patos de Minas devido à ausência de um delegado em Varjão de Minas, sendo necessário que ele fosse ouvido na cidade vizinha. A defesa ainda destacou que a situação não compromete a integridade do processo eleitoral ou da campanha política de sua esposa.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS