Patos de Minas registra saldo negativo na criação de empregos em agosto, apesar de saldo anual positivo
Cidade perde 174 postos de trabalho em contraste com tendências de crescimento no estado e no país
30/09/2024 - 11h50
Ao contrário das tendências de crescimento observadas em todo o Brasil e em Minas Gerais, Patos de Minas registrou um saldo negativo na criação de empregos no mês de agosto. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED), divulgados na última sexta-feira (27), o município perdeu 174 postos de trabalho com carteira assinada.
Durante o mês de agosto, Patos de Minas teve 2.649 contratações, mas 2.823 demissões, com o setor agropecuário sendo o mais afetado, responsável pela perda de 329 vagas. Apesar do resultado negativo, o saldo acumulado do ano permanece positivo. Nos primeiros oito meses de 2024, o município criou 1.234 novos empregos formais.
Mesmo com o revés em agosto, Patos de Minas continua a demonstrar resiliência no mercado de trabalho, mantendo um saldo positivo na geração de empregos até o momento.
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.