Mutirão "Direito a Ter Pai" começa em Minas Gerais com 1.120 famílias inscritas; 27 de Patos de Minas
Exames de DNA
11/10/2024 - 11h15
Teve início nesta sexta-feira (11) o Mutirão "Direito a Ter Pai", promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais. A ação visa assegurar o direito de crianças, adolescentes e adultos de terem o nome do pai ou da mãe em seus registros de nascimento.
Em todo o estado, 41 unidades da Defensoria participaram do mutirão, com um total de 1.120 famílias inscritas. Em Patos de Minas, 27 pessoas se inscreveram para receber o atendimento.
As principais demandas atendidas no mutirão foram solicitações para realização de exames de DNA, reconhecimento espontâneo de paternidade biológica, e também o reconhecimento de paternidade socioafetiva — um processo que garante a oficialização de laços afetivos, mesmo sem vínculo biológico, em casos onde o afeto se torna a base do relacionamento familiar.
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.