1Copasa

Polícia Civil de Minas Gerais prende suspeito de tentativa de homicídio em Araxá

Ação rápida resulta na prisão do agressor de 18 anos

por Weslley Raphael
25/07/2024 - 13h03

Polícia Civil de Minas Gerais prende suspeito de tentativa de homicídio em Araxá

Na terça-feira, 23 de julho de 2024, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão preventiva de um jovem de 18 anos suspeito de tentar matar a própria irmã, de 21 anos, em Araxá, no Triângulo Mineiro. O crime, ocorrido quatro dias antes, em 19 de julho, deixou a vítima gravemente ferida após ser atingida por 18 golpes de faca.

O ataque ocorreu dentro da residência onde ambos moravam. De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Araxá, o suspeito estava sob a influência de álcool e drogas quando iniciou uma discussão com a irmã, que culminou na violenta agressão. A vítima foi socorrida imediatamente, passou por uma cirurgia e permanece internada em estado estável.

Logo após o crime, o suspeito fugiu do local. A PCMG, com base nas evidências coletadas durante a investigação, solicitou à Justiça a emissão de um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o acusado. Na terça-feira, após três horas de intensas buscas, os policiais civis conseguiram localizar e prender o suspeito.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos de praxe antes de ser encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará julgamento.

A operação contou com a participação de diversas equipes da Polícia Civil, incluindo a Deam, a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e a equipe de investigação de furtos e roubos da Regional de Araxá. A ação conjunta foi essencial para a rápida resolução do caso e a captura do agressor.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso em combater a violência e proteger a comunidade, garantindo que crimes como este sejam punidos com rigor.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS