Homicídio em Patos de Minas: Polícia Militar em busca de suspeito
Investigação do crime na zona rural
25/07/2024 - 12h57
Na terça-feira (23), a Polícia Militar foi solicitada na Rua Pernambuco, em Patos de Minas, após o filho de Rondinar das Graças Magalhães Silva relatar o desaparecimento de sua mãe e padrasto. O solicitante, que reside com sua mãe, irmão e padrasto, notou a ausência de seus parentes ao retornar para casa na segunda-feira (22) à noite. Preocupado com a falta de contato, o filho decidiu investigar a residência rural da família, localizada na região de Lenhosos, onde fez uma descoberta chocante.
Ao arrombar a janela da sala da casa trancada, o filho encontrou sua mãe morta, aparentando ter sofrido múltiplos ferimentos perfuro-cortantes. Ele tentou contatar a Polícia Militar, mas devido à falta de sinal de celular, teve que retornar à cidade para solicitar ajuda pelo telefone 190. Extremamente abalado, ele mencionou que seu padrasto apresentava sinais de depressão nos dias anteriores ao incidente.
Os militares, acompanhados pelo filho da vítima, inspecionaram a residência. Encontraram a porteira entreaberta e a janela da sala arrombada, com luzes acesas. Havia sangue espalhado pela sala, cozinha, banheiro e quarto. Uma faca ensanguentada foi localizada sobre uma mesa na sala, e um trapo sujo de sangue estava sobre outra mesa. A vítima estava deitada em um dos quartos, com sinais de múltiplos ferimentos no corpo, mão e braço direitos. Marcas de pés descalços ensanguentados indicavam que o autor do crime provavelmente se feriu durante o ato.
Uma vizinha próxima relatou comportamento estranho do padrasto da vítima, mencionando que ele costumava sentar no quintal e fixar o olhar no horizonte por longos períodos. Outra testemunha notou luzes acesas na casa na noite do crime. A Polícia Civil, ao realizar a perícia, apreendeu a faca e o telefone da vítima.
O filho da vítima informou que brigas entre sua mãe e o padrasto eram frequentes, com quatro registros de Boletim de Ocorrência por lesão corporal. Diligências foram realizadas na tentativa de localizar o suspeito, mas sem sucesso. Informações indicam que a motocicleta do suspeito, registrada em nome da vítima, foi vista em Bom Despacho por volta das 01h30 desta terça-feira (23).
A Polícia Militar continua as buscas para localizar e prender o suspeito, enquanto a comunidade de Patos de Minas aguarda ansiosamente por justiça.
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.