TeraByte

Trabalhadores denunciam condições análogas à escravidão em carvoaria de Serra do Salitre

Proprietário é preso após constatação de situação sub-humana e falta de pagamento

por Weslley Raphael
30/09/2024 - 11h54

Trabalhadores denunciam condições análogas à escravidão em carvoaria de Serra do Salitre

Três trabalhadores denunciaram à Polícia Militar (PM) condições análogas à escravidão em uma carvoaria localizada em Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. A denúncia foi realizada na quinta-feira (26).

De acordo com a PM, os homens, com idades de 30, 33 e 36 anos, relataram que trabalhavam na carvoaria e viviam em situação sub-humana. Eles afirmaram que não recebiam pagamento, viviam sem alimento adequado e enfrentavam a completa ausência de condições mínimas de higiene.

Ao verificarem a denúncia, os policiais constataram as condições degradantes descritas pelos trabalhadores. O proprietário da carvoaria, um homem de 42 anos, foi preso e encaminhado à Polícia Civil para responder pelas acusações.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS