UNIPAM

Ação policial em Patos de Minas: Operação Vampiros é deflagrada pela Polícia Civil e Militar

Um golpe contra a violência: Busca por suspeitos de tentativas de homicídio

por Weslley Raphael
08/05/2024 - 11h45

Ação policial em Patos de Minas: Operação Vampiros é deflagrada pela Polícia Civil e Militar

Na tarde desta terça-feira, dia 7 de maio, a cidade de Patos de Minas testemunhou o início de uma ofensiva contra a criminalidade, quando a Polícia Civil, com o apoio crucial da Polícia Militar, lançou a Operação Vampiros. O objetivo principal dessa operação foi o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, juntamente com a execução de outros dois mandados de prisão, todos relacionados a suspeitos de envolvimento em tentativas de homicídio ocorridas recentemente na região.

As ações policiais concentram-se na localização e captura de dois jovens, com idades de 18 e 23 anos, suspeitos de participação ativa nos incidentes violentos que abalaram Patos de Minas na última sexta-feira. Na ocasião, duas vítimas, que transitavam em uma motocicleta, foram alvejadas por disparos de arma de fogo em um ataque brutal e aparentemente sem motivação clara.

Após os disparos iniciais, os agressores persistiram na perseguição às vítimas, efetuando mais tiros em plena via pública, aumentando assim a gravidade do ocorrido. Um dos disparos atingiu um dos ocupantes da motocicleta no peito, deixando-o gravemente ferido. Apesar da violência do ataque, a vítima conseguiu escapar e encontra-se atualmente sob cuidados médicos no Hospital Regional, lutando pela sua recuperação.

Segundo o delegado Luís Mauro Sampaio, a Justiça prontamente acatou o pedido da Polícia Civil para a prisão preventiva dos suspeitos, ambos ainda foragidos. A escolha do nome "Vampiros" para essa operação não foi aleatória, mas sim uma referência aos criminosos que, de forma egoísta e desumana, sugam vidas e estão dispostos a ceifar outras por motivos puramente pessoais, espalhando o terror e a dor nas comunidades que habitam.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque

 


OUTRAS NOTÍCIAS