UNIPAM

Secretaria Municipal de Saúde inicia entrega de tablets para agentes comunitários de saúde

A ferramenta tecnológica trará inúmeros benefícios podendo melhorar o atendimento realizado pelos agentes de saúde

por Weslley Raphael
23/07/2019 - 16h14

No dia 22 de julho, foi iniciada a entrega de tablets às agentes comunitárias de saúde (ACS) das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Nova Floresta e Novo Horizonte, unidades pioneiras na implantação dos prontuários eletrônicos. Estiveram presentes, na solenidade de entrega, o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, o vice-prefeito, Paulo Mota, a secretária de Saúde, Denise Fonseca, a Diretoria de Atenção Básica e as Equipes de Saúde das referidas UBS.

Foram entregues 18 tablets para as UBS Novo Horizonte e Nova Floresta e, até o fim da primeira fase, serão entregues 50 tablets às UBS Jardim Paraíso, Jardim Panorâmico e ao Centro Integrado de Assistência à Saúde (CIAS). 

Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelas ACS durante as visitas. Até então, as agentes preenchiam manualmente as fichas de cadastro individual e familiar e depois lançavam os dados no sistema. Agora, como esses dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento, uma vez que agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes. Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes, por meio de georreferenciamento.

Os tablets possibilitam a otimização do trabalho do ACS garantindo o que é proposto na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), ampliando as ações do ACS e agilizando o processo de trabalho. Com isso, possibilita melhor qualidade de produção dos dados sendo gerenciados pelo município, permitindo o planejamento de ações de saúde conforme cada realidade de território adscrito, afirma o diretor de Atenção Básica, Iraí Ferreira de Ázara Júnior.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS