FPM

DPMG e Associação Esperança Azul promoverão seminário sobre inclusão da pessoa com deficiência

As inscrições para o seminário deverão ser feitas no portal unievento

por Weslley Raphael
09/06/2023 - 12h19

DPMG e Associação Esperança Azul promoverão seminário sobre inclusão da pessoa com deficiência

No dia 23 de junho de 2023 (sexta-feira), de 7h30 às 13h, no Centro de Convenções e Eventos Unipam em Patos de Minas, será realizado o seminário "A Inclusão da Pessoa com Deficiência e a Importância da Intervenção Precoce no TEA".  

O evento é uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado de Minas (DPMG) em parceria com a Associação Esperança Azul que, além de atuar pela garantia e defesa de direitos dos autistas, desenvolve projetos que proporcionam o desenvolvimento físico e mental de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista. 

Os palestrantes serão o defensor público Luís Renato Braga Arêas Pinheiro, coordenador estadual da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, da DPMG, e o neuropediatra Flávio Rodrigues de Almeida.  

Luís Renato atua também como coordenador-geral da Rede de Proteção da Pessoa com Deficiência das Instituições do Sistema de Justiça e Instituições Públicas do Estado de Minas Gerais; e é membro da Comissão Especial do Direito das Pessoas com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos; além de gestor do projeto "Inclusão Verde Mundo – Rede em Proteção", da DPMG.  

As palestras serão para capacitação dos educadores e profissionais de saúde da região, tendo também como público-alvo pais, mães e responsáveis, agentes públicos, professoras e professores, profissionais das redes de ensino municipal, estadual e particular, estudantes ligados à área da educação e da saúde, e sociedade civil em geral.  

Serão convidados secretárias e secretários de Educação dos municípios de Arapuá, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Lagamar, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Matutina, Patrocínio, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Serra do Salitre, Tiros e Varjão de Minas.  

O evento marca a articulação e criação da Rede de Proteção Regional da Pessoa com Deficiência, por meio da Coordenadoria Estadual da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência da DPMG, cujo objetivo é levar a gestão para todo o estado, principalmente no tocante a ações extrajudiciais.  

As inscrições para o seminário deverão ser feitas no portal unieventos.unipam.edu.br, de 12 a 22 de junho. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.  

Serviço  

Seminário "A Inclusão da Pessoa com Deficiência e a Importância da Intervenção no TEA" 

Organização: Defensoria Pública do Estado de Minas e Associação Esperança Azul  

Inscrições: 12 a 22 de junho de 2023 no portal unieventos.unipam.edu.br  

Data: 23 de junho de 2023 

 Horário: 7h30 às 13 horas 

 Local: Centro de Convenções e Eventos Unipam, Patos de Minas

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Assessoria de Comunicação Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais

OUTRAS NOTÍCIAS