UNIPAM Vestibular Agendado

PRF de Patos de Minas apreende caminhonete adulterada na BR 365 com destino à Bahia

Veículo clonado era transportado por condutor que alegava levar para um conhecido; Polícia Civil investigará caso.

por Weslley Raphael
02/02/2024 - 12h10

PRF de Patos de Minas apreende caminhonete adulterada na BR 365 com destino à Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), efetuou a apreensão de uma caminhonete D20 na noite do último dia 01/02, na BR 365. O condutor do veículo, com itinerário de Ribeirão Preto/SP para a Bahia, foi encaminhado à Polícia Civil após constatar-se que a caminhonete estava adulterada e clonada.

A ação ocorreu durante uma fiscalização voltada para o combate ao crime e a garantia da segurança viária. Ao dar ordem de parada à caminhonete D20, os policiais realizaram as devidas consultas documentais. O condutor, ao ser interrogado, afirmou que estava transportando o veículo para um conhecido e receberia 500 reais pelo serviço.

Entretanto, durante a inspeção do veículo, os policiais identificaram diversos sinais de adulteração em seus elementos identificadores, indicando que a caminhonete havia sido clonada após possivelmente ter sido furtada ou roubada. Diante da situação, configurou-se a ocorrência de condução/transporte de veículo com sinais de identificação adulterados.

O condutor foi conduzido à Polícia Civil de Patos de Minas para os procedimentos legais. Como não foi possível identificar o veículo original, a caminhonete passará por perícia da Polícia Civil, e, caso seja possível, o verdadeiro proprietário do veículo será localizado para a devida restituição do bem. A ação da PRF reforça o comprometimento no combate à criminalidade e na preservação da segurança nas rodovias.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS