Patos em Destaque Whats

Patos de Minas entre os municípios mineiros para provas do Concurso Unificado

Inscrições estão abertas para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que oferece milhares de vagas em todo o país.

por Weslley Raphael
06/02/2024 - 12h02

Patos de Minas entre os municípios mineiros para provas do Concurso Unificado

Patos de Minas figura entre os 26 municípios mineiros escolhidos para sediar as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Essa seleção considerou critérios como densidade populacional, influência microrregional de cidades médias e grandes, e a acessibilidade entre elas.

Os interessados têm até sexta-feira (9) para se inscreverem no CPNU. A taxa de inscrição é de R$ 60 para cargos de nível médio e R$ 90 para os de nível superior, com inscrições feitas no site da Fundação Cesgranrio e necessidade de cadastro na plataforma Gov.br.

Com mais de 1 milhão de inscrições registradas até o momento, o concurso oferece 6.6 mil vagas no serviço público, sendo 5.948 para nível superior e 692 para nível médio. As provas serão realizadas no dia 5 de maio, em 220 cidades distribuídas por todo o país.

Para se inscrever, os candidatos devem selecionar um dos oito blocos temáticos do concurso e, em seguida, escolher os cargos de interesse dentro do mesmo bloco, indicando a ordem de preferência entre eles.

Os editais dos blocos temáticos, com todos os requisitos necessários, estão disponíveis no site do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Para esclarecimento de dúvidas sobre os editais, a Fundação Cesgranrio disponibiliza um telefone de suporte: 0800 701 2028, com atendimento das 9h às 17h, todos os dias da semana, inclusive fins de semana e feriados.

No estado de Minas Gerais, as provas serão realizadas em 26 municípios, incluindo Patos de Minas, além de cidades como Belo Horizonte, Uberlândia, e Juiz de Fora. Confira a lista completa para garantir a sua participação no concurso.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS