UNIPAM Vestibular Agendado

FIEMG Alto Paranaíba e SESI trazem Quarteto de Jazz para o Renascer Natalino

Apresentação, no dia 22 de dezembro, promete animar o público patense e visitantes

por Weslley Raphael
08/12/2023 - 12h01

FIEMG Alto Paranaíba e SESI trazem Quarteto de Jazz para o Renascer Natalino

A FIEMG Alto Paranaíba uniu-se ao SESI Minas para a apresentação cultural do Quarteto de Jazz, dentro do Renascer Natalino, em Patos de Minas. O espetáculo será no dia 22 de dezembro, às 21 horas, na praça do antigo Fórum (Avenida Getúlio Vargas).  

O quarteto de Jazz do Centro Cultural SESI Minas (SESI Cultura) é formado pelos professores da Escola de Música: Emerson Oliveira (piano/teclado), Manassés Morais (contrabaixo), Harrison Santos (saxofone e Flauta) e Guilherme Stephan (Bateria). A banda nasceu da ideia de se ter na escola, um grupo que representasse a música instrumental e difundisse esse gênero tão pouco explorado na música universal. O quarteto explora a diversidade musical existente em seus próprios componentes. Com uma vasta carreira, eles agregam enorme valor ao apresentar o jazz tradicional, passando pela música brasileira ao ACI Jazz, com uma linguagem bem contemporânea e moderna.  

Conheça mais sobre os artistas:  

Emerson Oliveira é pianista, arranjador e compositor. Nascido em Contagem/MG, é licenciado em Música pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Durante a carreira, participou de grandes produções musicais, tais como: Os Projetos Trilhas da Cultura; Orquestrando pelo Vale, como pianista da Orquestra Big Band Funcec; pianista da Orquestra Big Band do Palácio das Artes (em shows no Grande Teatro, Savassi Jazz Festival, Valadares Jazz Festival, Tudo é Jazz e I love Jazz); pianista e tecladista da banda de apoio no projeto Encontro Minas na MPB, desde sua 6ª edição; e, também, no Projeto Minas ao Luar, dividindo o palco com nomes como Toquinho e o saudoso Waldir Silva. Em 2017, participou da montagem histórica da Ópera Porgy and Bess, no Palácio das Artes, interpretando o pianista de cena Jasbo Brown, durante sua temporada em Belo Horizonte. Ao longo desses anos, trabalhou, também, com artistas e bandas de destaque no cenário musical mineiro, nacional e internacional, dentre eles: Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico de Minas Gerais, Léo Gandelman, Darcy James Erg (USA), Chris Washburn (USA), Geraldo Viana, Carlos Bolão, Paulinho Pedra Azul, Luiz Carlos Sá, Toninho Horta, Cláudio Venturini, entre outros.  

Manassés Morais é contrabaixista, arranjador e compositor. Atuou com artistas de variados gêneros musicais como: Jair Rodrigues, Jair Oliveira, Maurício Manieri, Paula Lima e Sandra de Sá. Atualmente, divulga seu trabalho autoral em espaços e projetos como Palco Livre (Conservatório da UFMG) e Série BH Instrumental, em que apresenta suas composições e releituras de nomes da música brasileira ao público.   

Guilherme Stephan é um baterista de Juiz de Fora/MG. Teve sua formação acadêmica em música realizada em São Paulo e mudou-se para Belo Horizonte, em 2011. Atua no cenário da música instrumental com diversos artistas locais e em festivais como o Savassi Jazz Festival, Festival I Love Jazz, Festival Tudo é Jazz, BDMG Instrumental, Série BH Instrumental, Fartura Tiradentes, entre outros.  

Harrison Santos é saxofonista e flautista. Dividiu palco com grandes artistas brasileiros como Ivan Lins, Lenine, Luiz Melodia, Elba Ramalho e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Recebeu o XVI Prêmio BDMG Instrumental de Melhor Instrumentista. Realizou turnê pela Europa com apresentações em Paris, Lisboa e Porto. 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

Fonte: : FIEMG

OUTRAS NOTÍCIAS