Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

SENAI Patos de Minas realiza Formatura de Turmas do Trilhas de Futuro

Conclusão dos cursos técnicos em Eletroeletrônica, Mecânica e Logística

por Weslley Raphael
01/03/2024 - 11h43

SENAI Patos de Minas realiza Formatura de Turmas do Trilhas de Futuro

A conclusão de um curso é o início de uma nova etapa na vida profissional. Para celebrar esses momentos, o SENAI Patos de Minas promoveu uma cerimônia de formatura de mais de 50 alunos de três cursos técnicos: Eletroeletrônica, Mecânica e Logística, dentro do Programa Trilhas de Futuro do Governo de Minas. A solenidade reuniu familiares e amigos dos formandos.

O gerente da Unidade SESI SENAI de Patos de Minas, Lucas Santos Silva, destacou que a indústria é responsável por grande número de geração de emprego, sendo um setor de grande relevância para Patos de Minas. "Continuem os estudos para estarem sempre atualizados e com novas alternativas para o mercado de trabalho. A formação contínua é necessária e não há limites para o desenvolvimento profissional e pessoal", alertou.

Na ocasião, representando a FIEMG Alto Paranaíba, o presidente do Sinduscon Caio César Gonçalves, comentou a importância da conquista, para as famílias e alunos, por marcar uma nova etapa na carreira profissional. "É genial ver o Programa Trilhas de Futuro que promove a competitividade da indústria e possibilita o acesso à educação e qualificação profissional, de forma gratuita. Com a qualidade do SENAI, os formandos estão capacitados a trabalhar na indústria e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico", acrescentou.

Durante a solenidade, os alunos Fernando Hércules Borga (Eletroeletrônica), Nathan Kleverson Rodrigues Rocha (Mecânica) e Luis Fernando Pereira Brant (Logística), em seus discursos, destacaram a trajetória dos colegas de cada turma e os desafios com a carreira profissional, em dois anos de curso. Fizeram agradecimentos aos instrutores e demais funcionários do SENAI Patos de Minas por todo o suporte durante esse período.

Os paraninfos Cícero Luiz Fonseca (Logística); Wesley Nunes da Silva (Eletroeletrônica) e Gedeon Gonçalves Rocha (Mecânica) também ressaltam, os projetos e as aulas que contribuíram para o desenvolvimento das habilidades técnicas e que o SENAI está de portas abertas para compartilhar novos conhecimentos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

Fonte: : FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS