Patos em Destaque Whats

Santa Casa de Patos de Minas oferece avaliações dermatológicas gratuitas durante o dezembro laranja

Ação especial promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) visa conscientizar sobre a prevenção do câncer de pele.

por Weslley Raphael
29/11/2023 - 11h55

Santa Casa de Patos de Minas oferece avaliações dermatológicas gratuitas durante o dezembro laranja

No próximo sábado (02/12), das 09h às 15h, a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas será palco de uma iniciativa alusiva à campanha Dezembro Laranja, voltada à prevenção do câncer de pele. A distribuição das senhas para as avaliações dermatológicas terá início às 08h.

Esta campanha, proposta pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é aberta ao público e oferecerá avaliações dermatológicas, além de encaminhamentos para procedimentos, caso necessário.

Neste Dezembro Laranja, a SBD intensifica sua missão de conscientização sobre o câncer de pele no Brasil. Com dados preocupantes sobre o aumento dos casos anualmente, a campanha de 2023 visa enfrentar esse desafio, ressaltando a importância da detecção precoce e incentivando a população a reconhecer os sinais na pele.

O câncer de pele é o tipo mais comum entre os brasileiros, representando cerca de 33% de todos os diagnósticos da doença. Em resposta a essa estatística, a campanha Dezembro Laranja oferecerá, neste ano, atendimentos em diversas cidades do Brasil para facilitar o acesso ao diagnóstico.

Aproveite essa oportunidade para consultar um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e realizar um exame preventivo gratuitamente. A proteção individualizada é fundamental para uma pele saudável, combatendo o câncer de pele, atenuando os efeitos do envelhecimento pela exposição solar e prevenindo o surgimento de manchas solares.

Por meio de hábitos saudáveis, uso de medidas de proteção solar e visitas regulares ao médico dermatologista, você pode garantir a saúde e a proteção adequada para sua pele. Esteja presente e cuide de você!

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS