UNIPAM Vestibular Agendado

Rotatória no Bairro Nossa Senhora das Graças começa a ser construída

A obra será executada pelo Supermercado Bernardão como parte de acordo estabelecido com o município.

por Weslley Raphael
05/02/2024 - 12h13

Rotatória no Bairro Nossa Senhora das Graças começa a ser construída

A partir desta segunda-feira (5/2), será iniciada a construção de rotatória no Bairro Nossa Senhora das Graças. O dispositivo ficará localizado no cruzamento das ruas dos Guaranis, Querino Fonseca, Belo Horizonte, Dino de Souza e Manoel Dias Pereira. A medida busca melhorar a fluidez do tráfego no local e contribuir para a segurança viária.

Para ampliar o espaço na via e viabilizar a construção da rotatória, foi necessária a desapropriação de um imóvel, já demolido para esse propósito. A intervenção incluirá, ainda, adequação das redes de drenagem e pavimentação da rotatória. Esse processo exigirá interdição total na região onde as ruas se unificam, ficando o acesso restrito ao trânsito local. A previsão é que essas duas etapas sejam concluídas até 26 de fevereiro, quando a continuidade do serviço não exigirá mais a interdição da área.

A obra será executada pelo Supermercado Bernardão como parte de acordo estabelecido com o município.

Interdição – Como a rotatória ficará localizada no encontro entre cinco ruas, o trânsito de veículos será interditado especificamente no local da obra. Contudo, cabe ressaltar que, sempre que possível, a região deverá ser evitada durante o serviço, sendo buscadas rotas alternativas. O transtorno é passageiro para uma melhoria permanente.

Veja a seguir como fica o trânsito no local:

-desvio pela Rua Brasília para quem trafega na Querino Fonseca em direção à Praça Ibrahim Pereira. Nesse caso, o condutor deverá virar à esquerda na Rua Rio de Janeiro para acessar a Rua Manoel Dias Pereira;

-o quarteirão da Rua dos Guaranis, onde estão localizados a Escola Estadual Abner Afonso e o Supermercado Bernardão, estará interditado, com acesso somente para trânsito local e para os estabelecimentos comerciais. Esse acesso se dará no cruzamento da Rua dos Guaranis com a Rua José Caixeta. O condutor que se desloca do Bairro Rosário em direção ao Bairro Nossa Senhora das Graças deverá seguir pela Rua Dona Queta, virar à esquerda na Rua Virgílio de Souza e chegar até a Rua José Caixeta. Importante destacar que é preciso sair do quarteirão pelo mesmo ponto de entrada, já que no cruzamento, onde a rotatória está sendo construída, o trânsito de veículos não será permitido.

-o quarteirão da Rua Belo Horizonte estará interditado. Para acessá-lo, o condutor poderá entrar na contramão de direção. A opção é exclusiva para o trânsito local, pois não é permitido seguir até o cruzamento com as ruas Manoel Dias Pereira e dos Guaranis.

-para quem utiliza a Rua Jeconias Matias de Abreu, o quarteirão entre a Travessa Domingos Pereira de Souza e a Rua dos Guaranis estará interditado, com acesso restrito ao trânsito local, ressaltando que a Rua dos Guaranis também estará com esse impedimento.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 

Fonte: : ASCOM

OUTRAS NOTÍCIAS