Unipam Vestibular Inverno

Trotes persistem no 192 do Samu, dificultando atendimentos de emergência

Consórcio Intermunicipal de Saúde aponta mais de 100 ligações falsas no último mês

por Weslley Raphael
04/12/2023 - 11h56

Trotes persistem no 192 do Samu, dificultando atendimentos de emergência

Embora seja considerada uma prática criminosa de acordo com o Código Penal Brasileiro, os trotes continuam sendo realizados através do número de emergência 192 do SAMU, causando prejuízos e dificultando o atendimento para aqueles que realmente precisam. No mês passado, foram registradas mais de 100 ligações falsas.

As informações foram divulgadas no relatório mensal do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Cisreuno, nesta segunda-feira (4/12). De acordo com os dados apresentados, ao longo do mês de novembro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou um total de 2.790 atendimentos.

O levantamento também detalha a natureza dos atendimentos realizados, que incluem: 1.642 casos clínicos, 20 pediátricos, 728 casos traumáticos, 58 atendimentos obstétricos, 207 atendimentos psiquiátricos, 135 transferências inter-hospitalares e 811 orientações médicas.

No entanto, o informativo destaca que, durante esse período, 105 trotes foram identificados. Conforme estipulado pelo artigo 266 do Código Penal Brasileiro, essa conduta é caracterizada como crime, passível de pena de um a seis meses de detenção, além de multa

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS