Patos em Destaque Whats

Estudantes de Sistemas de Informação criam aplicativo para combate à dengue nas prefeituras

O projeto chamou a atenção do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

por Weslley Raphael
09/09/2024 - 14h22

Estudantes de Sistemas de Informação criam aplicativo para combate à dengue nas prefeituras

Alunos do 4º período do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) desenvolveram um aplicativo inovador para auxiliar as prefeituras no monitoramento de casos de dengue. O projeto, parte da disciplina de Projeto Integrador (PI), visa fornecer uma ferramenta tecnológica para mapear e acompanhar focos da doença, contribuindo diretamente para a redução dos casos em áreas urbanas.

O aplicativo foi apresentado a importantes autoridades de saúde do município, incluindo a vice-prefeita Sandra Gomes e a Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta, além da equipe de combate à dengue. As autoridades destacaram a relevância da solução tecnológica e sua potencial contribuição para o enfrentamento da dengue, uma doença que ainda preocupa diversas cidades brasileiras.

Além do apoio municipal, o projeto chamou a atenção do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que ofereceu orientações para otimizar o desenvolvimento da ferramenta e sua possível implementação em larga escala.

A equipe responsável pelo desenvolvimento, batizada de "Dengue Alerta", é composta pelos alunos Caio César Nunes dos Santos, Eric Bruno de Sousa Lopes, Iago Marques da Silva, Luis Miguel Moreira Branquinho e Marcelo Almeida Lima.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS