Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Acidente em Monte Carmelo deixa uma vítima fatal e feridos

Colisão na LMG-782 resulta em óbito e questionamentos sobre causa do acidente

por Weslley Raphael
04/12/2023 - 12h01

Acidente em Monte Carmelo deixa uma vítima fatal e feridos

Neste domingo (03/12), a Polícia Militar Rodoviária atendeu a um acidente grave no km 2 da LMG-782, em Monte Carmelo.

O acidente envolveu um veículo Corsa/GM, com placas locais, que colidiu frontalmente com um Santana/VW, de placas de Catalão/GO.

O condutor do Corsa, de 71 anos, declarou que seguia em direção a Monte Carmelo quando o veículo Santana invadiu a contramão de maneira abrupta, ocasionando a colisão. Ele teve ferimentos leves e foi socorrido pelo SAMU para o pronto-socorro local.

Infelizmente, Maria da Silva Xavier, passageira do Corsa, de 68 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer, apesar dos esforços da equipe do SAMU no local.

Os ocupantes do Santana, o motorista de 50 anos e o passageiro de 30, sofreram ferimentos leves e também foram levados para o Pronto Socorro de Monte Carmelo pelo SAMU.

Uma testemunha relatou que o acidente pode ter sido causado por um terceiro veículo de cor prata, que realizava ultrapassagens. Para evitar a colisão com esse carro, o condutor do Santana desviou para o acostamento, perdendo o controle e colidindo frontalmente com o Corsa.

O suposto veículo causador fugiu da cena. Ambos os carros envolvidos sofreram danos consideráveis.

Os veículos foram liberados para os familiares dos condutores após a verificação da documentação. O condutor do Corsa, no entanto, estava sem habilitação, resultando na autuação correspondente.

A perícia esteve presente, encerrando suas atividades e liberando o corpo da vítima para os procedimentos funerários e encaminhamento ao IML de Patrocínio.

Os motoristas não puderam realizar o teste do etilômetro devido às condições e não apresentaram sinais de embriaguez.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS