FPM

UFU realiza cerimônia de Colação de Grau em Patos de Minas

A cerimônia oficial da instituição federal mobilizou diretores, professores, funcionários, alunos e familiares e autoridades locais

por Weslley Raphael
06/02/2018 - 15h49

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus Patos de Minas, realizou, no dia 1º de fevereiro (quinta-feira), às 19h30, a solenidade oficial de Colação de Grau dos três cursos de graduação concluídos no segundo semestre de 2017. Ao todo, foram 35 formandos dos cursos de Biotecnologia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações.

Estiveram presentes à cerimônia, realizada no salão de eventos do Gálatas Golden Hotel, o Reitor da UFU, Valder Steffen; o Pró-Reitor de Graduação, Armindo Quillici; o representante da reitoria no campus Patos de Minas, Matheus Gomes; a representante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a diretora Eloisa Ferro; o Prefeito do Município, José Eustáquio Rodrigues Alves; a Vereadora representante da Câmara Municipal, Edimê Erlinda de Lima Avelar; a Vereadora Maria Beatriz de Castro Alves Savassi (Béia Savassi), além de técnicos e docentes da UFU e outros convidados.

A Colação de Grau oficial da Universidade Federal de Uberlândia, conforme consta do site da instituição, “é definida pela Resolução 4/2004, que regulamenta esse tipo de cerimônia, bem como pela comissão implementada em 2015, no âmbito do Conselho de Graduação (Congrad), que atualizou e propôs novos requisitos. A resolução 5/2016 criou a Comissão Permanente de Colação de Grau (CPCG), que visa a construir uma cerimônia solene, democrática, acessível a todos os estudantes, independente da condição econômica e social”.

O Legislativo Municipal de Patos de Minas, que foi convidado para a solenidade, cumprimenta aos mais novos graduados e seus familiares, à Reitoria e aos Professores e funcionários da UFU campus Patos de Minas, pela importante conquista.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS