Diocese de Patos de Minas celebra 70 anos com ano jubilar e extenso calendário de atividades
Início do jubileu será marcado pela reforma da cripta diocesana, e celebrações seguirão até outubro de 2025, com destaque para o cálice como símbolo do evento
29/10/2024 - 12h04
Foto: Difusora95
A partir do dia 30 de outubro, a Diocese de Patos de Minas inicia seu Ano Jubilar, uma celebração religiosa especial que se estenderá até o 70º aniversário da diocese em 30 de outubro de 2025. Com um extenso calendário de eventos, o jubileu é considerado pela Igreja Católica um "ano santo" ou período de graça e renovação espiritual, que acontece globalmente a cada 25 anos, enquanto nas dioceses locais ocorre a cada década.
Entre as principais celebrações do jubileu de Patos de Minas, destaca-se a reforma e reabertura da cripta diocesana, localizada sob a Catedral de Santo Antônio, onde estão os restos mortais do primeiro bispo da diocese, Dom José André Coimbra. Esse local sagrado será revitalizado, tornando-se um ponto central das comemorações.
O tema das Bodas de Vinho, alusivo aos 70 anos, permeia o ano jubilar. Em parceria com uma empresa privada, a diocese lançará uma bebida exclusiva que será disponibilizada aos fiéis e membros da comunidade. Além disso, o cálice foi escolhido como o símbolo da jornada, e cada paróquia receberá um exemplar especial, que estará presente nas celebrações ao longo do ano.
Dom Cláudio, atual bispo da diocese, enfatiza que todas as decisões e atividades do jubileu serão organizadas de forma colaborativa, buscando engajar e fortalecer a missão evangelizadora da Igreja Católica na região durante este importante marco.
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.