TeraByte

UNIPAM promoveu Semana da Pesquisa Jurídica em outubro

A programação, do último dia de evento, contou com a realização dos minicursos

por Weslley Raphael
23/11/2022 - 12h13

UNIPAM promoveu Semana da Pesquisa Jurídica em outubro

O curso de Direito, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), promoveu no mês de outubro, no Salão do Júri e no Centro de Convenções e Eventos (CCE), a XIII Semana da Pesquisa Jurídica.

No primeiro dia foram realizados os minicursos “Do Acesso à Justiça: Relação entre a Visão Sistêmica e o Processo Estrutural” e “Lei Mariana Ferrer e o Tratamento das Vítimas de Violência Sexual durante o Julgamento”. Posteriormente, ocorreu a apresentação de trabalhos. Logo após, foi realizado o painel “Os Desafios Atuais do Direito Criminal”, que contou com a presença do membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CNPCP), Dr. Alexander Barroso; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Minas Gerais, Dr. Sergio Rodrigues Leonardo; e da juíza de Execuções Penais, Dra. Solange de Borba Reimberg. A mediação ficou por conta da professora do curso de Direito, Sabrina Nunes. Em seguida, ocorreu a apresentação de pôsteres.

No segundo dia foram promovidos os minicursos “Perspectivas do Direito do Trabalho no Agronegócio” e “O Brasil como Réu na Corte Interamericana de Direitos Humanos”. Logo após, ocorreu a apresentação de trabalhos. Posteriormente, foi realizado o painel “As Perspectivas Atuais do Direito Administrativo e Constitucional”, que contou com a presença da advogada especialista em Direito Público, Elisa Teixeira de Faria; e com professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Alexandre Walmott Borges. A mediação ficou por conta do professor do curso de Direito, Gabriel Canedo. Em seguida, foi realizada a apresentação de pôsteres.

A programação, do último dia de evento, contou com a realização dos minicursos “Direito das Famílias: Regime de Bens para o Casamento” e “(In)visibilidade das Pessoas Transexuais: do ECA ao Previdenciário”. Logo após, foi realizada a apresentação de trabalhos e a apresentação de pôsteres.

Receba otícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

Fonte: : Unipam

OUTRAS NOTÍCIAS