Patos em Destaque Whats

Inscrições abertas para ingresso em cursos presenciais de graduação da UFU

Processo Seletivo Especial visa ao preenchimento de 296 vagas remanescentes do Sisu 2021; período de inscrições termina em 19 de outubro

por Weslley Raphael
15/10/2021 - 18h12

Inscrições abertas para ingresso em cursos presenciais de graduação da UFU

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) lançou, no último dia 20 de setembro, o Edital do Processo Seletivo Especial para ingresso nos cursos presenciais de graduação, nas vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada - Sisu 2021/1.

As vagas serão preenchidas utilizando as notas de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos últimos três anos (2018, 2019 ou 2020). O processo seletivo será em uma única etapa, com base no aproveitamento dos resultados obtidos no Enem, de caráter eliminatório e classificatório. A nota utilizada será aquela em que o candidato obteve melhor desempenho, entre as três últimas edições do Enem consideradas no certame. O ingresso será no primeiro semestre letivo de 2021, com início definido para 29 de novembro.

Inscrições e vagas

O período de inscrições ocorre de 5 de outubro, a partir das 12h, até 19 de outubro, às 16h, por meio do Portal de Seleção da UFU. Não há cobrança de taxa de inscrição. A classificação geral dos candidatos e a lista da Primeira Chamada serão divulgados também via Portal de Seleção, no dia 27 de outubro de 2021, a partir das 16h. 

No total, serão disponibilizadas 296 vagas em cursos de graduação ofertados em quatro campi da UFU: Pontal (Ituiutaba), Monte Carmelo, Patos de Minas e Santa Mônica (Uberlândia). A oferta destas vagas remanescentes foi definida durante reunião do Conselho de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Congrad/UFU). A resolução Congrad Nº 26, de 3 de setembro de 2021 aprovou a realização de processo seletivo especial para o preenchimento de vagas remanescentes da última edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

Fonte: : UFU

OUTRAS NOTÍCIAS