Veterinário morre afogado em represa de Araguari após tentar desprender motor de lancha
Bernardo França Chagas, de 39 anos, foi encontrado após quatro dias de buscas intensas do Corpo de Bombeiros.
06/01/2025 - 12h03
O veterinário Bernardo França Chagas, de 39 anos, faleceu na Represa de Miranda, em Araguari, após mergulhar para tentar desprender o motor de uma lancha presa em cordas de gaiolas de criação de tilápias. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (30). O corpo foi localizado somente na tarde de sexta-feira (3), após quatro dias de buscas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu quando a lancha colidiu contra as gaiolas, ficando com as hélices presas nas boias de amarração. Bernardo mergulhou para liberar o motor, mas submergiu e não foi mais visto.
As buscas começaram na noite do acidente, mas foram dificultadas pela profundidade da represa, que chega a 40 metros. Sem condições de mergulho, as equipes realizaram varreduras de superfície. Somente na tarde de sexta-feira, por volta das 16h, o corpo emergiu no mesmo local do acidente.
Uma perda lamentada
Bernardo era residente de Ibiá, casado, pai de dois filhos e atuava como veterinário na FC Clínica Veterinária, onde era muito querido por colegas e clientes. Em nota, a clínica manifestou pesar:
"É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Bernardo França Chagas. Pedimos orações para a família e os amigos neste momento difícil. Suas lembranças serão eternamente preciosas para nós. Para sempre em nossos corações."
Perigo submerso
O caso alerta para os riscos de acidentes em águas profundas e a necessidade de equipamentos adequados para situações como essa. O Corpo de Bombeiros reforça que, em casos de emergência, buscar ajuda especializada é essencial para evitar tragédias.
A comunidade de Ibiá está em luto pela perda de um profissional dedicado e pai de família exemplar. Bernardo será lembrado por sua dedicação à profissão e pelo amor à família e aos amigos.
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.