TeraByte

Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas alerta para tentativas de golpe envolvendo pagamentos

Instituição reforça que não realiza cobranças para consultas ou tratamentos e orienta vítimas a registrarem Boletim de Ocorrência.

por Weslley Raphael
06/01/2025 - 11h56

A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas emitiu um alerta por meio de suas redes sociais sobre tentativas de golpe envolvendo solicitações de pagamento supostamente feitas em nome da unidade de saúde. A instituição, que opera com atendimento 100% gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), reforçou que não realiza nenhum tipo de cobrança por consultas, tratamentos ou medicamentos.

Segundo a nota divulgada, qualquer contato de pessoas se passando por colaboradores ou representantes da Santa Casa para solicitar pagamentos deve ser considerado fraudulento. A Assessoria de Comunicação destacou que esse tipo de golpe já foi registrado anteriormente, o que motivou o hospital a intensificar os avisos para prevenir possíveis vítimas.

Um recente episódio reforçou a necessidade do alerta. Um acompanhante de paciente questionou sobre a autenticidade de um contato telefônico, e, ao ser identificado que não se tratava do hospital, a instituição reforçou a conscientização dos frequentadores.

A Santa Casa orienta que, ao receberem mensagens ou ligações suspeitas, as pessoas entrem em contato diretamente com a instituição para esclarecer dúvidas e evitem realizar qualquer tipo de pagamento. Além disso, as vítimas devem comunicar a Polícia Militar e registrar um Boletim de Ocorrência (BO).

O alerta reforça o compromisso da Santa Casa com a transparência e a proteção dos pacientes e seus familiares contra ações fraudulentas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS