PolÃcia Militar do municÃpio de São Gonçalo do Abaeté recupera materiais roubados
Ocorrência aconteceu na zona rural de Beira Rio
por Weslley Raphael
06/01/2025 - 16h15
06/01/2025 - 16h15
No dia 05 de janeiro de 2025, a Polícia Militar do município de São Gonçalo do Abaeté registrou uma ocorrência de roubo na zona rural de Beira Rio. Durante a operação, foram presos 03 autores, e os materiais subtraídos, bem como o veículo utilizado no crime, foram recuperados.
Detalhes do Crime
A vítima relatou que, ao concluir suas tarefas na fazenda, foi abordada por um indivíduo que se apresentou como andarilho e pediu algo para comer. Ao retornar com bolachas para o indivíduo, a vítima foi surpreendida por dois outros autores, que, de forma agressiva, ordenaram que ele se deitasse no chão, ameaçando matá-lo caso não obedecesse.
Mesmo acatando as ordens, a vítima sofreu agressões físicas, como chutes e socos na cabeça. A situação se agravou quando a vítima gritou por socorro, assustando um dos autores, que correu em direção à residência. Ele então ameaçou a esposa da vítima e a criança que estava em seu colo, ordenando que ela se trancasse no banheiro.
O outro autor obrigou a vítima a realizar uma transferência bancária no valor de R$ 500,00, sob coação, utilizando um canivete. Posteriormente, os autores continuaram com as agressões e forçaram a vítima a entregar as senhas de seu telefone e aplicativos bancários para novas transações.
Antes de fugir, os criminosos trancaram a vítima, sua esposa e o neto em um quarto, subtraíram o veículo Fiat Uno da família, além de quatro aparelhos celulares, um carregador e cerca de 25 kg de queijo. Sob ameaças, os autores ainda alertaram as vítimas para que não acionassem a polícia.
Horas após o crime, os militares de Beira Rio receberam informações de que o veículo roubado havia sido abandonado próximo a um posto de combustível em Luizlândia do Oeste (JK). As guarniçoes de Beira Rio e JK iniciaram as diligências para localizar os autores da prática do crime, obtendo êxito na prisão dos 03 autores.
Além do veículo, foram recuperados três aparelhos celulares reconhecidos pelas vítimas e aproximadamente 25 kg de queijo, além do canivete utilizado no crime, que foi apreendido.
A eficiência e agilidade das guarnições foram fundamentais para a resolução do caso, reforçando o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais com a segurança da população.
🔺 PMMG: 249 ANOS! SER ESSENCIAL PARA O POVO MINEIRO 🔺
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.
Fonte: : PolÃcia Civil de Minas Gerais