FPM

URT aprova plano de quitação de dívidas com maior credora em Assembleia Extraordinária

Medidas visam estabilizar finanças do clube e garantir viabilidade futura

por Weslley Raphael
04/07/2024 - 12h10

URT aprova plano de quitação de dívidas com maior credora em Assembleia Extraordinária Foto: Chiarini Junior - Divulgação internet

A Assembleia Geral Extraordinária da União Recreativa dos Trabalhadores (URT) aprovou, por unanimidade dos 34 conselheiros e sócios presentes, um plano para quitação das dívidas acumuladas com a empresa DB, a maior credora do clube. A decisão representa um passo importante para a estabilização financeira da agremiação, que há anos enfrenta dificuldades financeiras devido a gestões administrativas passadas.

Os compromissos financeiros da URT vêm se acumulando há muitos anos, com várias administrações tentando, sem sucesso, resolver a situação. A última tentativa envolveu a hipoteca do Estádio Zama Maciel em mais de R$ 6 milhões. Incapaz de cumprir os compromissos financeiros e diante da iminência de acumulação de juros, a gestão atual recebeu uma proposta dos credores para tentar mudar o cenário desfavorável.

Segundo a proposta aprovada, a URT destinará parte de seu terreno para a quitação das dívidas. O terreno, situado na esquina da Rua Joaquim das Chagas, inclui frações na Avenida Brasil e na Avenida Paranaíba, totalizando 2.796,95 metros quadrados, equivalentes a 17,41% da área total do Estádio Zama Maciel, que possui aproximadamente 16.600 metros quadrados. Este acordo permitirá ao clube uma carência de três anos, durante os quais a URT continuará a receber aluguéis dos imóveis localizados no estádio.

A dívida total do clube, atualizada para a presente temporada, é de R$ 10.076.211,50. A perda de parte do terreno da URT para uma das garagens da Avenida Paranaíba, devido a empréstimos não pagos, agravou ainda mais a situação financeira, exigindo ações imediatas por parte da direção do clube para evitar consequências mais sérias.

Durante a reunião, o presidente da executiva, Ígor Cunha, e o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Araújo de Sousa, apresentaram detalhes da proposta e suas implicações. Ígor Cunha destacou a importância da aprovação unânime da matéria e agradeceu a presença e o apoio dos conselheiros e associados.

Com a aprovação do plano de quitação, a URT espera melhorar sua situação financeira e garantir a viabilidade do clube a longo prazo. A solução encontrada reflete a união e o compromisso dos dirigentes e sócios em trabalhar juntos para superar os desafios e fortalecer a agremiação. A URT continua comprometida em buscar novas formas de investimento e apoio para consolidar sua posição no cenário esportivo.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS