Patos em Destaque Whats

Patos de Minas não alcança meta de vacinação contra poliomielite

Campanha é estendida até o fim de junho devido à baixa adesão

por Weslley Raphael
02/07/2024 - 13h19

A campanha de vacinação contra a poliomielite foi estendida até o final de junho em Patos de Minas devido à baixa procura. A meta estabelecida era vacinar 95% das crianças do público-alvo.

No município, a meta era imunizar 7.437 crianças. No entanto, até o final da campanha, no dia 30 de junho, apenas 41,44% desse total recebeu a vacina, o que equivale a 3.082 doses aplicadas.

Com o fim da campanha, 4.355 crianças ainda não foram vacinadas contra a poliomielite em Patos de Minas, destacando a necessidade de aumentar os esforços de vacinação.

As salas de vacinação estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A imunização contra a poliomielite é crucial, pois é a única forma eficaz de prevenir a doença, que pode levar à paralisia infantil.

A baixa adesão à vacinação coloca em risco a saúde das crianças e a erradicação da poliomielite. As autoridades de saúde do município continuam a incentivar os pais e responsáveis a levarem seus filhos para vacinar, garantindo a proteção contra essa doença grave.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

*Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pelo site é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(os) o(s) autor(es) e o portal Patos em Destaque.

 


OUTRAS NOTÍCIAS